Animes e Tokusatsus, coisas de criança?

Animes e Tokusatsus, coisas de criança?

Não apenas de crianças mas para adultos também. É importante ter em mente a seguinte comparação, o anime está para os japoneses, como as novelas estão para os brasileiros e as séries para os americanos em nível de importância. Existem animes de todos os generos: drama; comédia; ação; aventura; terror; infantil; policial; suspense psicológico; grandes obras da literatura adaptadas; terror; porno e assim por diante.
Temos a visão que eles são apenas para crianças por que estes são os mais divulgados, são os que as emissoras abertas transmitem, e, por sua natureza, afinal o signo usado são, fundamentalmente desenhos. Aqui procurarei demonstrar que todos eles possuem seu valor e são Arte. Conheçam aqui um pouco mais deste maravilhoso universo!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Code Geass – Parte II de II


Eu gostaria de falar muito mais a respeito deste magnífico anime, porém isso não é viável, o post ficaria enorme, ou teria que fazer uma série infinita, então tratarei de apenas mais alguns aspectos. Vamos curtir o segundo encerramento da série ele dura cerca de noventa segundos e, novamente, peço atenção para a letra da canção que aparece legendada.



Como eu disse na primeira parte, Lelouch cria Zero e faz uma incrível aparição em publico diante da mídia apresentando-se como o herói dos oprimidos. Mas acontece que sozinho ele não chegará a lugar nenhum. Precisa de um exército. Para isso ele vai passar a chefiar um dos grupos terroristas anti-Britânia. Acontece que um dos grupos terroristas realiza um seqüestro em Tóquio, entre os seqüestrados vários elevens e a vice-governadora da área 11, a Princesa Euphemia. Este fato chama a atenção da imprensa de todo o mundo e impede as autoridades de agirem, assim Zero realiza o salvamento diante de todo o mundo e apresenta o que seria o núcleo de seu exército, a Ordem dos Cavaleiros Negros, que de terroristas passam a defensores dos

oprimidos, a imagem que ele deseja passar caí como uma luva ao salvar tanto britânias quanto elevens das mãos dos terroristas. O financiamento acaba sendo resolvido com isso, ele passa a receber o apoio de diversas frentes que são contra o terrorismo, mas a favor de defensores da justiça, inclusive de outros países que temem se tornar vitimas de Britânia. Estão vendo como ele manipula as peças de seu jogo de xadrez?
Vocês devem ter notado na letra da canção acima a ambivalência, quando não se sabe mais se ele é herói ou vilão, afinal ele não está nem aí para os outros, o que lhe

interessa é alcançar seus objetivos pessoais. Com esse propósito ele é forçado a agir de maneira muito vil, Britânia resolve criar uma zona neutra no Japão, onde elevens e Britanias teriam os mesmos direitos, isso é um perigo para os planos de Lelouch. No dia da inauguração desta zona neutra, ele vai até lá e por meio do Geass (que vocês só saberão o que é assistindo a série) consegue fazer com que Euphemia ordene o massacre de quase um milhão de japoneses que lá estavam, é claro, ele juntamente com seu exército estão lá para defender os japoneses, nesta guerra ele mata sua irmã Euphemia, tudo diante da imprensa internacional. Britânia ordena que as transmissões sejam interrompidas, mas ele já havia previsto isso e se precavido, logo passa a receber o apoio de muitas outras nações em suas ações contra Britânia.
Quanto à relação do anime com a história real, vemos nele representadas diversas cenas da segunda guerra, a invasão de países, a corrida armamentistica que se dá logo após a segunda guerra, a criação da bomba atômica, manipulação de informação, espionagem e contra espionagem, outros povos sendo massacrados, verdadeiro genocídio mesmo!
Gostaria de falar mais a respeito, mas não quero uma postagem longa demais, essa é mais uma sugestão que lhes passo, assistam! Não vão se arrepender!

Ficha Técnica
Direção: Goro Taniguchi
Estúdio: Sunrise
Episódios: 50

A seguir em Animes e Tokusatsus: O Conde de Monte Cristo;


E Kamen Rider G: será ele um bebum? O que é uma espada saca rolha? Descubra em nossas próximas postagens!!!!!



Algumas paródias de Naruto, vamos dar risada!

Um comentário:

  1. Olá Ademar!

    Achei interessante a parte que diz sobre ambivalência, uma vez que tudo se faz para o conhecimento, mas, podemos ver as pessoas tomadas por esse estado e sempre declinam mais para o negativo, a espada é como as palavras, e tudo o que envolve sentimentos, de um lado temos a positividade e do outro negatividade, porém, em tudo deve haver um equilíbrio e a ambivalência traz a indiferença e com essa se faz a ausência do sentir, tudo há em nós, porém, ficamos ausentes, uma vez que tudo é apenas um estado e a cada momento percorremos para conhecer, mas para isso é preciso não mergulhar profundamente no mal, ou então ficamos possuídos por ele, e este fica fortalecido, nos levando ao pior, pelas dores provocadas em si. Por isso precisamos estar conscientes de trabalhar para conhecer sem se envolver, mantendo o discernimento. É maravilhoso viajar nesse mundo para conhecer melhor as forças que estão em nós e como elas atuam, assim, podemos aprender muito e desenvolver nossos próprios potenciais!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir

Diga o que achou