Animes e Tokusatsus, coisas de criança?

Animes e Tokusatsus, coisas de criança?

Não apenas de crianças mas para adultos também. É importante ter em mente a seguinte comparação, o anime está para os japoneses, como as novelas estão para os brasileiros e as séries para os americanos em nível de importância. Existem animes de todos os generos: drama; comédia; ação; aventura; terror; infantil; policial; suspense psicológico; grandes obras da literatura adaptadas; terror; porno e assim por diante.
Temos a visão que eles são apenas para crianças por que estes são os mais divulgados, são os que as emissoras abertas transmitem, e, por sua natureza, afinal o signo usado são, fundamentalmente desenhos. Aqui procurarei demonstrar que todos eles possuem seu valor e são Arte. Conheçam aqui um pouco mais deste maravilhoso universo!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Extra: Cavaleiros do Zodíaco novo filme!

Anunciado e confirmado pela Toei e Masami Kuromada novo filme do Cavaleiros do Zodíaco em comemoração aos seus 25 anos de vida, este será em 3D.
Acima:imagem do novo filme.

Esperamos a continuação de Prólogo do Céu, último filme lançado, que terminou em aberto. Nele os deuses gregos decidem que os cavaleiros de Atena são uma ameaça, assim como a humanidade,e decidem purificar a Terra. Enviam então Apolo e Artemis para essa missã, estes falham mas o restante dos deuses olimpianos ainda estão a espreita dos cavaleiros, e, é claro a batalha com Zeus. Como o próprio nome diz trata-se de um prólogo, quem sabe agora neste novo filme tenhamos o final da história.
Em outro post farei uma análise deste filme no qual os recursos filmicos foram brilhantemente utilizados. Segue um video do Prólogo do Céu e no Arts Fenix vocês poderão ver o video oficial do lançamento do novo filme.
A arte não está tão bela por ser um video do youtube, mas vocês vão gostar!

21 comentários:

  1. Desculpem, esqueci de por o link do Arts Fenix:

    http://artsfenix.blogspot.com/2010/12/agora-e-oficial-no-evento-jump-festa.html

    Até mais,

    ResponderExcluir
  2. Interessante.
    Abraços, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria, talvez você goste mais do filme do qual eu falo antes, o Perfect Blue, é um thriller psicológico muito interessante, já os cavaleiros são do gênero Shonem é feito especialmente para um público de 5 a 15 anos embora tenha conquistado fãs em todas as faixas etarias por iiso esse novo filme comemorando 25 anos é importante. E convido também para o outro blog: Contos do Crack.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  4. ma bah guri
    isso pra mim tem cheirinhu de infancia!!!
    eu e meu mano naum perdiamos um capitulo
    assistiamos ate as replesse
    adoreiiiiiiiii!!!!!!

    bjo grande

    ResponderExcluir
  5. Olá guria, que bom que gostaste, haverão muitos outros sendo apresentados, inclusive uma analise que eu fiz de Os Cavaleiros do Zodíaco: Prologo do Céu que foi publicado na revista Literatura, História e Memória, na qual eu trago a tona os mitos originais dos clássicos gregos e faço a comparação com os apresentados na versão anímica, essa foi mais uma noticia que me pegou de sopetão e resolvi por no blog. Muito obrigado pela visita, te espero sempre por aqui, abraço.

    ResponderExcluir
  6. Voltei no tempo.
    Parabéns pelo blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Que bon Fatima, fico muito feliz que tenha gostado, estaremos sempre por aqui,
    abraço

    ResponderExcluir
  8. Este filme em versão 3D deve ser o máximo!
    Valeu a ótima dica!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. E olha você aí, obrigado pela visita e comestário Alba, Tão logo eu tenha a previsão de lançamento e mais informações estarei postanto.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  10. Cavaleiros remete a minha infância e eu adoro até hoje. Espero que o filme novo seja melhor que o Prólogo do Céu, que foi muito fraco. Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Também fiquei ansioso quando soube Guilherme, Prólogo do Céu é um grande filme para quem não conhece os cavaleiros, nós, que ja os conhecemos, esperavamos que seguisse a mesma linha da série e demais filmes, mas nesse ele resolveu filosofar, deixando o filme lento e com muitas elipses.Ele foi muito criticado inclusive no Japão justamente por isso, o filme descaracteriza os cavaleiros.
    Muito obrigado pela participação,]
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  12. Olá Ademar!

    Maravilhosos! Todos aparentemente como dizem, infantis, mas sua mensagem profunda, trabalha o inconsciente! Os desenhos são poderosos, os do Walt Disney, também informações fantásticas, assim como os filmes do Matrix, o Avatar! Mesmo que não pegamos a informação completa, o nosso inconsciente capta e nossa mente percorre construindo os caminhos necessários para encontrar o que necessitamos para nosso desenvolvimento! Tudo na vida é de uma inteligência máxima, embora ainda estamos de forma geral caminhando lentamente, mas aos poucos, tudo será apresentado devidamente como deve ser! Gostei bastante!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma"

    ResponderExcluir
  13. Eu amo os classicos da Disney Vera, acho demais toda a magia que exala deles. Este filme dos cavaleiros o Prólogo do Céu é riquissimo em significados ocultos não remetendo apenas aos mitos gregos o que faz diretamente, mas também é farto em mitos judaico-cristãos, tive oportunidade de falar a respeito deste aspecto e da simbologias e metaforas existentes nele na UFTM, durante o Forum Academico de Letras - FALE em dois mil e sete, o trabalho era "A mimese aristotélica em Os cav...
    Muito obrigado por passar por aqui, e não querendo abusar, mas já abusando, eu adoraria a sua opinião sobre os contos, eu postei um novo hoje(ontem)se você puder, ótimo caso contrario não tem problema, eu entendo que as pessoas queiram se manter longe de temas como esse.
    Muito obrigado e muitos abraços,

    ResponderExcluir
  14. Acho q nãoé preciso voltar no tempo para falar de cavaleiros do zodiaco, com todo certeza foi o melhor desenho a melhor serie e melhor anime ja feito nesse mundo, estou muito ansioso para o lançamento

    ResponderExcluir
  15. Olá João, realmente cavaleiros ainda é bastante atual, mas para nós que o acompanhamos há muitos anos ele realmente lembra tempos saudosos. É um anime excepcional que conquistou quase todo o mundo, e sua qualidade é muito boa, porém o Kuromada desde de que os criou tem mostrado ser autor de uma história só. Ve-se seus outros titulos nos quais Seiya está sempre presente ainda que com outros nomes e poderes.
    Muito obrigado pela visita e comentário, assim que tiver novas informações postarei aqui.

    ResponderExcluir
  16. Olá Ademar!
    Estou passeando pelos seus blogs e acabei te arranjando um fã, meu filho, João, que ama CDZ,
    ele tem até um video no you tube que ele fez qdo era bem menor Tributo ao manga e ao anime.
    Gostamos e estamos te seguindo.

    ResponderExcluir
  17. Oi NIlse, que delicia mãe e filho. Você não imagina o quanto fico feliz ao ouvir isso. Muito obrigado pelo carinho, volte sempre!
    GRANDE abraço,

    ResponderExcluir
  18. Olá Ademar!

    Deve ter sido maravilhoso! É que ultimamente já não estou com o tempo disponível, mas sempre gostei demais de assistir coisas que despertam o poder interior, assim como esse que nos permitiu participar, gostaria de saber um pouco mais sobre estes mais recentes, mas, na verdade não gravei nem o nome, mas é um que fala sobre chakra puro, não sei se você sabe, vou procurar saber o nome para perguntar a você, tem informações ali que gostaria muito de assistir, ver, ou mesmo ouvir falar um pouco mais. Vou dar uma olhada no post ao qual falou!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  19. Oi Vera, desculpe minha ausencia, estive e estou um pouco apertado aqui.O blog fez buuummm. O que é ótimo! Chacra, de sopetão, creio que se refere a Naruto ou Dragon Ball. mas veja bem essa energia interior que é despertada nos animes levam diversos nomes, mas no final são todas iguais, Nos cavaleiros do Zodíaco é 'Cosmo', no Hunter x Hunter é 'Nem',em Kiba é 'espirito', em Bleach é chamado 'Força espiritual'. Todos eles remetem a força interior, por exemplo: a Vera é 'Luz'. Eles normalmente com o desenrolar dos enredos vão desenvolvendo este dom, que esta em todos nós, é claro não se manifesta da mesma forma que nos animes. Em One Piece surgiu agora o Haki celestial, creio que é um dos mais recentes.
    Toda e qualquer duvida falamos a respeito, e eu lhe direi o que ja sei, se não resolver pesquiso e te trago a resposta.
    Muita luz e amor pra ti Vera!

    ResponderExcluir
  20. Olá Ademar!

    Obrigadíssimo, porque já tinha percebido que há variações, mas o foco é o mesmo, o assunto é representado de várias formas, vou ver o que consigo assistir dentro das dicas que me passou! É justamente isso que queria entender, mas queria ter certeza e para isso é preciso conhecer, obrigadíssima já ajudou muito.

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir

Diga o que achou