Animes e Tokusatsus, coisas de criança?

Animes e Tokusatsus, coisas de criança?

Não apenas de crianças mas para adultos também. É importante ter em mente a seguinte comparação, o anime está para os japoneses, como as novelas estão para os brasileiros e as séries para os americanos em nível de importância. Existem animes de todos os generos: drama; comédia; ação; aventura; terror; infantil; policial; suspense psicológico; grandes obras da literatura adaptadas; terror; porno e assim por diante.
Temos a visão que eles são apenas para crianças por que estes são os mais divulgados, são os que as emissoras abertas transmitem, e, por sua natureza, afinal o signo usado são, fundamentalmente desenhos. Aqui procurarei demonstrar que todos eles possuem seu valor e são Arte. Conheçam aqui um pouco mais deste maravilhoso universo!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O Inesquecível Kamen Rider Black

Black Kamen Rider como ficou conhecido no Brasil, é por muitos considerada a série Black Rx. A série mostra as aventuras do herói Kotaro Minami, Issamu Minami na tradução brasileira, um jovem que tem sua vida transformada ao completar 19 anos pela “seita” Gorgom. Os Gorgom’s são um grupo de monstros liderados pelos seus três
sacerdotes, Dankam, Baraom e Pérola, e pelo líder-mor o Grande Rei. Eles estão infiltrados em altos setores da sociedade, e tem a capacidade de transformar humanos em monstros mutantes, dando-lhes uma vida de cinqüenta mil anos.
Muitas pessoas da alta sociedade querem entrar para os Gorgom’s, para obter uma longa vida e poder. Aqueles que são “convidados” a entrar nos Gorgom’s e se negam, são executados. Foi o caso dos pais de Kotaro, que pediram para um amigo criá-lo. Este aceita entrar para os Gorgom’s desejando poder, em troca, entregaria Kotaro e Nobuiko quando estes completassem 19 anos. Kotaro e Nobuiko nasceram no mesmo dia sob um eclipse solar e no dia do décimo nono aniversário haveria outro eclipse.
A intenção dos Gorgom era transformar os filhos do eclipse nos sucessores do Grande Rei que em breve morreria. Estes candidatos deveriam duelar e o sobrevivente assumiria o posto do Grande Rei. Durante a cirurgia para transformação é inserido um Kingstone em cada jovem. Kingstone é a pedra do poder, aquele que juntar as duas terá um poder inimaginável e assim se tornará o Imperador Secular. Durante este processo ele se arrepende de haver entregue os dois ele interrompe a cirurgia. Kotaro tem sorte e consegue fugir. Nobuiko fica em um estado de animação suspensa.
Kotaro a bordo de Battle Hopper, a moto viva (importante lembrar que Kamen Rider em português seria Motoqueiro Mascarado) destinada aos candidatos á Imperador Secular, é perseguido pelos Gorgom’s. Durante o ataque Kotaro transforma-se em Black Sun, Sr. Black na tradução brasileira, e passa a assumir o nome de Kamen Rider Black. Pelo fato de a cirurgia não ter sido completada Kotaro pode se transformar mas não teve sua memória apagada.
Inicialmente os Gorgom enviam monstros para recapturar Black, além dos comuns
planos de destruição da humanidade, porém como Black além de não ser recapturado sempre destrói os monstros e os planos, decidem eliminá-lo, sempre sem sucesso, claro. Após todos os fracassos, o Grande Rei ordena aos sacerdotes que usem suas energias para completar a cirurgia de Nobuiko. Mesmo correndo o risco de morrerem, eles o fazem, e assim Nobuiko renasce como Shadow Moon, e é agraciado com a Satan Sabre poderosa espada destinada ao Imperador Secular), derrota Taurus, um dos mais poderosos membros dos Gorgom’s, com apenas um golpe e logo após se apresenta e ameaça Black. Alguns episódios depois os sacerdotes renascem com mais força e novas formas.
Momento marcante da série é a morte de Black. Shadow Moon decide fazer um ataque em
massa contra o Japão e avisa que só vai parar quando Black o enfrentar. O que Black sempre evita pois não quer duelar e matar o seu irmão Nobuiko. Algumas pessoas conseguem fugir do Japão, entre elas as namoradas de Kotaro e Nobuiko. Após a excitação Black decide enfrentar Shadow Moon. É uma grande luta e quando Black está prestes a vencer, o Grande Rei interfere o que faz o jogo virar para o lado Shadow Moon que assim consegue tirar a vida de Black. Após cravar o Satan Sabre no ventre de Black, Shadow Moon exita em arrancar-lhe o Kingstone e não o faz. Dizendo que não precisa daquilo e que pode muito bem se tornar Imperador Secular sem o outro Kingstone.
Inicia-se um terremoto que joga o corpo de Black em um rio e depois vai parar no mar onde é resgatado pelo Monstro Baleia, um monstro que desejava apenas proteger o mar, este leva o corpo de Black para uma caverna submarina onde o banha com uma essência mágica de seus ancestrais e deixa a seu lado um buque jogado no mar por Sati, a namorada de Kotaro. Black renasce mais forte e vai ao encalço de Shadow Moon.
Na luta final, os dois últimos episódios (sendo que o último não foi exibido Brasil), Shadow Moon recebe os poderes do Grande Rei e usa Battle Hopper contra Black, porém a moto viva se rebela e ataca Shadow Moon, que tenta destruí-la. A explosão do ataque que dá fim à moto fere gravemente Shadow Moon, que é recolhido por serviçais deixando a espada Satan Sabre para trás.
Com a morte de sua moto amiga e de posse do Satan Sabre, Black vai atrás de Shadow Moon e o vence na fortaleza dos Gorgom. O Grande Rei diz para Black assumir o posto de Imperador Secular, ao que Black se nega e ambos duelam. Black vence, com a morte do Grande Rei encerram-se os ataques ao Japão, Kotaro joga o Satan Sabre numa cachoeira e tenta levar uma vida normal.
A série cativou a muitos no Brasil, com seu ar sombrio, boa história voltada ao público infanto-juvenil e ótimas cenas de luta. É meio estranho para ocidentais ver uma relação meio distante entre namorados, como as que são vistas na série, mas são traços culturais.
Kamen Rider Black também se diferencia dos Riders anteriores por ser uma quebra no estilo, ele é um mutante e não um humano remodelado ou um ciborg como seus antecessores. O estilo dos Gorgom também difere das organizações inimigas anteriores, não possui ligação com os Riders anteriores, e estes não fazem participação na série, coisa que acontecerá na sequência: Kamen Rider Black RX.

Ficha Técnica: Kamen Rider Black.

Gênero: ação-aventura

Criador: Shotaro Ishinomori

N° de episódios: 48 (25 min. cada)

Produção: Toei

Ainda essa semana em Animes e Tokusatsus:


A continuação de Code Geass








E na semana que vem:


O Conde de Monte Cristo











E, INCRIVEL!!!! Kamen Rider G - O especialista em vinhos















Até lá!!!

5 comentários:

  1. Quando eu era criança eu assistia o Kamen Rider Black^^ Bons tempos hehe...

    Abraço e bela postagem!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ademar!

    Eu gosto demais da sua forma de relatar, prende muito a atenção é o que se faz necessário nos textos, mas, eu sempre tive uma visão que se destaca quando vejo filmes ou desenhos deste tipo, pois percebo que a mente que criou, está voltada a tudo o que vê na própria criação humana, a forma de manipulação dos filhos, a forma de poder diante do mundo, e como tudo isso mexe com o orgulho na própria vivencia em si. Pra mim é fascinante assistir e compartilhar de filmes e desenhos, pois desenvolve demais as capacidades da nossa mente, onde promove percursos de conhecimentos fantásticos em relação a nós mesmos. Bom já vi que seus assuntos são fascinantes e abrange o que eu mais me identifico, o desenvolvimento humano! Muito obrigada por compartilhar!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  3. mas bah knoor
    arcoooooooooo da velha
    ovo para de ver este teus post
    assim eu percebo o quanto de tempo q ja passou
    nossa to ficando velhaaaaaa
    tem alguma revendedora da natura ai
    to precisando de creme antes sinais
    o knoor vai pagar kkkkkkkkkkkkkkkk

    bjim guri

    ResponderExcluir
  4. Vera você está certissíma e este é um ponto que normalmente deixamos passar despercebidos sob o que está aparente. É do desenvolvimento humano que trata cada um deles de diferentes maneiras, amadurecimento, força espiritual que o acompanha, etc...
    Infelizmente as pessoas ainda percebem apenas a ação superficial deixando de lado os demais aspectos.
    Obrigado por passar por aqui, tenha um excelente domingo e GRANDE abraço,

    ResponderExcluir
  5. Jucifer (agora você não foi Juci) queres acabar comigo!!! Já devo até a alma, minha linda!!! E você não precisa destas coisas para manter teu brilho!!! Obrigado pela visita e participação tenha um ótimo domingo GRANDE abraço,

    ResponderExcluir

Diga o que achou